sábado, 26 de julho de 2014

SER REJEITADO NA ESCOLHA, ELA NÃO PERCEBEU MEU VALOR, EU AGI CERTO ?



Aqui no blog vou escrever e contar minhas decepções da vida, se passaram oito anos desde esse ocorrido e nunca me esqueci, agora sei, é a mais pura verdade, quando dizem que quando uma palavra ruim é dirigida a uma pessoa, pode deixá-la triste pro resto da vida, vejo que é a mais pura verdade, afinal as palavras tem o poder de deixar uma pessoa feliz, mas também pode deixá-la magoada e aqui vou iniciando meu relato. Isso aconteceu nos meus anos escolares, era o ano de 2006, eu estava no 3° ano do ensino médio com 17 anos, acredito que ela tinha dezesseis, ambas nossas idades era a de namoro, de querer conhecer pessoas, fazer amigos e tudo mais. Ocorreu no intervalo das aulas, ela andava com as irmãs mais velhas, pois estava atrás de um namorado, durante os intervalos ficavam observando os garotos, ao passarem por mim, a irmã mais velha dela falou, esse gordinho é feinho, a mina que procurava um relacionamento concordou com isso, eu ignorei na hora, as mesmas pensaram que eu não tinha escutado. Passaram se os dias, eu não esquecia, e começava a ficar depressivo, de repente resolvi deixar isso de lado e fui a uma festa numa escola, em certo tempo na festa eu resolvi procurar um local mais isolado pra pensar na vida e vejam só o que acontece, aparece ela com o escolhido namorado, vão pro mesmo local em que eu estou e ficam namorando na minha frente, só pode ser brincadeira, ainda isso pra me deixar mais pra baixo do que já estou, ela me viu ali e me reconheceu. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa que se chama respeito e isso estava faltando nela em relação a mim, sempre fui ensinado pelos meus familiares: quem gosta de você de verdade, é você mesmo; valorize quem você é, se dê o valor, tomei isso como exemplo.


A partir daí, comecei a me cuidar na alimentação, estilo de vida, mudei a minha aparência e já não estava como antes, nisso resolvi ir pra igreja, participar da catequese, pois sou católico, nisso mudanças aconteceram e vejam só lá estava ela de novo, fazendo catequese no mesmo dia, mesma hora e de frente com a minha sala. Dias se passaram até que um certo dia ela entrou na minha sala pra falar com meu catequista e ao sair veio me dar thau como se eu estivesse sendo o cara da vida dela, estava querendo me conhecer, eu soube depois que ela tinha terminado o namoro com o bonitão que ela tinha escolhido, acho que ela viu que o lindão não era o que esperava. Quem manda ficar escolhendo pela aparência ? Sei de uma coisa: Não fique escolhendo a pessoa mais bonita do mundo, escolha a pessoa que faz do seu mundo o mais bonito. Minha vida já era como a de Dante, do inferno ao paraíso (pesquise no Google: A divina comédia) no meu caso era da tristeza a alegria. Eis a questão, não sou do tipo de pessoa que gosta de ficar na retranca (pessoa que é escolhida pela outra só pra que a mesma, esqueça do seu relacionamento frustrado anteriormente) mas no meu caso eu não estava na retranca, porque ela mesma havia terminado e já estava interessada em mim mesmo, de verdade. Essa é a lição, depois que ela veio querendo me conhecer, fingi não ter ouvido, ignorei, eu deixei bem explícito: você me rejeitou uma vez, não dá mais e ficou bem claro pra ela. A catequese que eu frequentava era exatamente no mesmo ano em que eu e ela estudávamos, terminou a catequese, passou o ano e era hora de pegar as notas finais com os professoras ao entrar na sala eu aguardava pegar minha nota e lá estava ela me observando e pelo jeito esperando eu dizer, ou vamos se conhecer como se nada tivesse acontecido, até parece, saí dali e fui embora, retribui com o mesmo lado, a questão é que eu não humilhei ninguém, mas ela sim. E então foi assim, eu procurei meu rumo e thau... 

* Esse foi um relato da minha vida, me chamo Marcelo, o nome da garota que me jogou pra escanteio é Shayane e Manoel é o nome do rapaz com quem ela se relacionou após ter me humilhado. Agradeço a paciência de lerem essa estória, na opinião sincera de vocês, comentem a respeito de tudo, a minha atitude. Eu agi certo ? Vocês já passaram por situação semelhante ? Digam ae.



Assim eu me senti, honrado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário